Blog do Prisco
Destaques

Protagonismo tucano!

Nas últimas quatro eleições, o PSDB de Santa Catarina sempre foi considerado a “noiva” mais cobiçada pelos partidos que disputaram o poder, notadamente o PFL (hoje DEM e PSD), o PMDB e o PP, independentemente dos acertos e desacertos entre as três siglas.

Em 2018, o objetivo do tucanato Barriga-Verde é o protagonismo. Embora o prefeito Napoleão Bernardes, por uma série de fatores positivos, seja sempre lembrado para a majoritária do ano que vem, em caso de o PSDB realmente encarar a cabeça de chapa, o nome natural  é o do senador Paulo Bauer (foto).

O tucano vem participando ativamente das articulações que podem fortalecer o DEM no Estado, desidratando o PSD. As conversas criaram uma nova alternativa de tríplice aliança, unindo o PSDB, o PP e o DEM. Mais o próprio PSD,  na figura de Paulo Bornhausen, hoje o piloto do PSB catarinense; e o PMDB, a partir da proximidade do senador Dário Berger, que tem o atual presidente do Democratas no Estado, Paulo Gouvêa da Costa, como primeiro suplente, estão de olho no fator DEM com vistas a 2018. Se o partido for fortalecido como se especula, a noiva da vez tende a serem os Democratas. O PSDB subiu de prateleira. Agora é protagonista.

Magistratura

Depois do tsunami provocado pelo advogado Felisberto Córdova, que acusou o desembargador Eduardo Gallo de pedir propina em troca de sentença e deu entrevista na Rádio CBN também acusando o Judiciário da Bahia de ser o mais corrupto do país, o que não faltam são notas oficiais.

Solidariedade

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), divulgou rapidamente um texto, se solidarizando com o Judiciário da Bahia. Os togados baianos também emitiram nota. Dentre outras coisas, consideram que o causídico  catarinense deu demonstrações de “desequilíbrio e preconceito.” Em tempos de Lava Jato, as acusações ganharam todas as conversas. Reais e virtuais.

Punição

Se realmente ninguém está acima da lei, o mínimo que a sociedade espera é que se investiguem a fundo as denúncias. E, se houver culpados, que sejam punidos exemplarmente. O que não dá mais para engolir são “aposentadorias compulsórias” a juízes criminosos e suspensões temporárias a advogados bandidos.

Alckmin por aqui

Governador de São Paulo e presidenciável da vez no tucanato, Geraldo Alckmin, acompanhado do senador José Aníbal, presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, estarão em Florianópolis no próximo dia 12 de agosto, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. A palestra com um dos fundadores do PSDB será a partir das 9h30min e terá como tema: O momento político, a gestão pública e as perspectivas para o Brasil.

Subsídio

Simone Schramm, secretária-executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville recebeu no final desta sexta-feira o secretário executivo da ADR de Itajaí e ex-prefeito de Balneário Camboriú. Edson Renato Dias. Ele foi conhecer a gestão desenvolvida na ADR do Norte.

Realidade

No Amazonas, o tal sentimento de repúdio da sociedade a políticos tradicionais parece não existir. Os dois candidatos ao mandato-tampão de governador que vão disputar o segundo turno daqui a três semanas, Amazonino Mendes e Eduardo Braga, já foram governadores e estão na estrada há décadas.