Blog do Prisco
Destaques

PSD só entregará cargos de primeiro escalão

Durante reunião de bancadas e deputados ligados ao deputado Gelson Merisio, na manhã desta terça-feira, 16, em Florianópolis, na casa do parlamentar, surgiu a definição de que o PSD vai entregar somente os cargos de primeiro escalão. Assim que Raimundo Colombo renunciar. Antes disso, o partido segue no comando de suas pastas, segundo o líder pessedista na Alesc, deputado Milton Hobus (foto).

Além dos pessedistas, presenças, na casa de Merisio, de lideranças do PP, do PSB e de partidos menores. O PDT não compareceu por motivos de agenda, mas está fechadíssimo com Merisio.

Antes da reunião com parlamentares na casa do pré-candidato ao governo pelo PSD, Hobus comunicou o governador acerca da intenção de só entregar os cargos de primeiro escalão na data da renúncia. A decisão será formalizada na reunião da executiva do PSD marcada para a semana que vem.

Além do PSD, as outras bancadas que têm representantes no colegiado (PP e PSB) poderão tomar o mesmo caminho. Os cargos de segundo e terceiro escalões não serão entregues de bandeja. Efetivada a renúncia do governador, Eduardo Moreira assume para mandato-tampão e fará os encaminhamentos que julgar necessários. Mas terá que tomar a iniciativa e demitir os pessedistas se assim definir. Milton Hobus também vai comunicar ao próprio Moreira este encaminhamento do PSD.