Blog do Prisco
Notícias

PSDB de SC realiza Convenções em mais de 200 municípios no domingo

A maior mobilização da história dos tucanos de Santa Catarina vai culminar neste domingo, 2, com a principal data das Convenções Municipais do PSDB de Santa Catarina, quando mais de 200 órgãos partidários municipais escolherão seus novos diretórios. 
“É uma grande festa da democracia tucana. Foi um trabalho duro de todos para chegar até aqui, e no domingo quase 90 mil filiados em 204 municípios irão escolher os novos diretórios, as executivas e os demais cargos que estarão previstos na Convenção. Quem ganha com tudo isso é o PSDB, que sai mais forte de mais uma etapa do projeto para termos candidato ao governo do Estado em 2018. Das convenções, sairão de 6 mil a 8 mil novos dirigentes partidários”, comemorou o presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira.
No domingo, quando vão ocorrer a maioria das Convenções, serão eleitos membros, titulares e suplentes, dos Diretórios Municipais, dos Conselhos de Ética e Disciplina e os Delegados às Convenções. Em seguida, o diretório eleito escolhe a novas Comissão Executiva Municipal, o Conselhos Fiscal, os secretariados da JPDB, do PSDB Mulher, do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e os membros que farão parte do Colegiado de Coordenação Regional. 
Segundo o Deputado Marcos Vieira, alguns municípios solicitaram ao Diretório Estadual a antecipação ou o adiamento em alguns dias da Convenção por questões específicas a estes municípios, mas a imensa maioria dos 204 autorizados pela Executiva Estadual a formarem os diretórios o farão mesmo no domingo.
O presidente do PSDB catarinense ainda lembra que no início do mês mais de 200 municípios receberam o chamado “Kit Convenção”, com manual das convenções produzido e atualizado pelo Diretório Estadual, estatuto do partido, fichas de filiação partidária, balões azul e amarelo, pano TNT também azul e amarelo, blocos com timbre do PSDB, além de banner personalizado com nome do município. Além disso, durante todo o mês de marços os canais de comunicação do partido abasteceram os filiados com informações importantes e procedimentos corretos para as convenções. “O PSDB vai mostrar mais uma vez que está forte, unido e preparado para os desafios que ainda virão”, concluiu o Deputado Marcos Vieira.
Metas para os demais municípios
Os cerca de 90 municípios que não realizarão suas convenções no domingo, e seguirão com Comissões Provisórias, também passarão por avaliação, com metas a serem cumpridas até o segundo semestre e, dessa forma, estarem aptos a uma nova rodada de convenções.
Após esta rodada das convenções municipais, a Comissão Executiva Estadual PSDB/SC realizará 40 seminários regionais de formação política e de prática eleitoral para 2018, para esses 6 mil a 8 mil novos dirigentes do PSDB de Santa Catarina.
Paralelo aos 40 seminários, também têm programados, eventos do Secretariado de Prefeitos e Vice-prefeitos, comandado pelo prefeito Napoleão Bernardes, de Blumenau, do Secretariado dos Vereadores, presidido pelo vereador Lucas Esmeraldino, de Tubarão, do PSDB Mulher, comandada pela candidata a prefeitura de Itajaí, Anna Carolina, num total de outros 40 eventos, com formatação elaborada pelo ITV, coordenado pelo Senador Dalírio Beber, presidente do ITV Catarinense.