Blog do Prisco
Notícias

PSDB do Alto Vale promove encontro para debater as eleições de 2018

Os tucanos do Alto Vale do Itajaí vão se reunir nesta sexta-feira (05/05), em Rio do Sul para um grande encontro, com vistas às eleições de 2018. O presidente estadual da sigla e deputado Marcos Vieira estará presente.

No fim da tarde de sexta-feira, prefeitos e vice-prefeitos da região vão se reunir com o prefeito de Rio do Sul José Tomé. “A intenção é trocar experiências e falar em unidade”, explica do prefeito tucano, uma das lideranças jovens do partido.

Logo após, prefeitos e vice-prefeitos se reúnem com vereadores,  presidentes municipais da sigla, representantes dos segmentos da juventude do PSDB, do PSDB Mulher e do Instituto Teotônio Vilela. “Estamos iniciando uma grande mobilização tucana em todo o Estado e, no Alto Vale, não poderia ser diferente. Queremos que o Alto Vale se una para ter o próprio representante tucano na Assembleia Legislativa e temos condições para isso, já que também em 2018 o PSDB vai vencer as eleições para o Governo do Estado. Estamos trabalhando para isso, temos projeto e um planejamento que conta com todas as nossas lideranças”, define o deputado Marcos Vieira.

convitelancamentoriodosul_1

Estão convidados as regionais de Ibirama, Ituporanga, Rio do Sul e Taió.

A mobilização desta sexta-feira faz parte de um projeto macrorregional que o PSDB estadual está implantando. “Queremos unir, trocar experiências, falar a mesma língua e nos prepararmos para definir a nossa nominata ainda em 2017, quando no fim do ano o PSDB fará a grande convenção para escolher nossos candidatos”, completa o deputado e presidente estadual Marcos Vieira.

O PSDB catarinense está prestes a alcançar uma marca histórica, que é estar nos 295 municípios catarinenses. “Falta apenas um município para que a gente possa dizer que cobre todo o Estado. Caibi, no Oeste do Estado, é a cidade que falta para que o PSDB esteja com diretório ou comissão provisória, e essa marca apenas o PMDB possui”, diz o deputado, que planeja alcançar a meta em menos de 30 dias.