Blog do Prisco
Destaques

PSDB oficializa Bauer ao governo

O senador Paulo Bauer, acompanhado da cúpula do PSDB, concederá coletiva de imprensa na quinta-feira, 19. Será a partir das 15h30min, no antigo Hotel Floph, na Capital,  quando ele será oficializado pré-candidato do partido ao governo do Estado.

No ano passado, cardeais do partido chegaram a dizer que o PSDB teria o nome ao governo em dezembro. Não ocorreu e as conversas continuaram este ano. Enfim, chegou-se à definição do nome natural dos tucanos até aqui.

Os emplumados resolveram apressar o passo porque os outros grandes partidos, todos, já têm nomes anunciados. MDB com Eduardo Moreira e Mauro Mariani, PSD com Gelson Merisio e o PP com Esperidião Amin. Já o PT tem como alternativas o deputado federal Décio Lima e o desembargador aposentado Lédio Rosa de Andrade.

Neste contexto, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, concorrerá ao Senado. Ou em chapa própria ou em uma composição estadual que será influenciada pela questão nacional. Geraldo Alckmin, presidenciável e presidente nacional do PSDB, tem o poder de intervir nos diretórios estaduais que possam atrapalhar o projeto presidencial.

Em tempo: Bauer, assim como todos os demais, é pré-candidato. A oficialização dos nomes que vale para a Justiça Eleitoral decorre do resultado das convenções homologatórias, que poderão ser realizas de 20 de julho a 5 de agosto.

Foto>PSDB, arquivo, divulgação