Blog do Prisco
Notícias Últimas

Quatro deputados visitarão o Hospital Regional na sexta

João Paulo Kleinubing, Milton Hobus, Rogério Mendonça e Aldo Schneider confirmaram que vão visitar o Hospital Regional, de Rio do Sul/SC, na tarde de sexta-feira. Diante das confirmações, a diretoria da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí deverá apresentar as obras do setor de Oncologia e fazer algumas solicitações para os deputados.

“O primeiro assunto que vamos abordar com os deputados é o credenciamento para iniciar os procedimentos de quimioterapia no nosso setor de Oncologia. Precisamos desse apoio para começarmos a atender. Eles podem ser bons parceiros para acelerar os processos junto aos governos estadual e  federal”, explicou o presidente da Fusavi – mantenedora do HRAV, Manoel Arisoli Pereira.

Para o setor de Oncologia, o Hospital Regional Alto Vale poderá realizar 452 procedimentos de quimioterapia e 52 cirurgias. As obras foram concluídas no mês de abril e a nova ala deverá atender todos os pacientes da região do Alto Vale do Itajaí.

Outro ponto que será solicitado para os deputados é a liberação dos recursos para ajudar o Hospital Regional, no custeio e investimentos. Hoje, o Estado acumula uma dívida que está calculada em R$ 5,2 milhões de reais. Essa quantia é fruto da soma de alguns incentivos que o hospital não recebe desde outubro e de novos atendimentos que são realizados e ainda não foram pagos.

“Todo apoio é válido nesse momento. Mas a sociedade também precisa entender que o hospital precisa de recursos para manter o atendimento que realiza e investir na compra de novos equipamentos. Essa é uma luta constante”, concluiu Manoel Arisoli.