Blog do Prisco
Notícias Últimas

Reforma da Previdência é “Injusta” e “Inadequada”

Deputado federal esperidião Amin considera que a PEC 287, que mexe profundamente na previdência, não deve ser aprovada. Ele avalia que a proposta é injusta e inadequada. De próprio punho, Amin mandou sua avaliação, abaixo, ao blog:

Esperidião Amin PEC 287

A Proposta de Reforma da Previdência, nos termos em que o Governo enviou ao Congresso, NÃO DEVE SER APROVADA! Pessoalmente, considero que devem ser aperfeiçoados alguns dispositivos INJUSTOS e INADEQUADOS que integram a iniciativa, importante e necessária.

Os principais pontos são:

1 – Idade mínima para aposentadoria de 65 anos – não leva em conta sexo, nem natureza da atividade profissional;

2 – Regra de Transição – apresentada sem justificação resulta em fórmula INJUSTA;

3 – Dentre as atividades profissionais mais prejudicadas pelo projeto está a do AGRICULTOR, especialmente o pequeno produtor rural.

Além desses tópicos, outros estão sendo alinhados para discussão e modificação do texto encaminhado pelo governo. Tanto é verdade que 146 emendas foram apresentadas, muitas delas assinadas por mim.

Dentre outros temas, é necessário que, por imposição moral, fixemos teto efetivo de remuneração no serviço público, sob pena de se incorrer em grave omissão.

Ao longo da tramitação da PEC 287/16 estaremos atualizando essas observações e informações, considerando – respeitosamente – as inúmeras manifestações que cidadãos nos dirigirem.