Blog do Prisco
Destaques Notícias

Rodrigues pode ser candidato em Chapecó com Buligon de vice

A próxima grande filiação do PSB de Santa Catarina será a do vice-prefieto de Chapecó, Luciano Buligon, que deixou o PMDB. Ontem à noite (quinta-feira), Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Paulo Bornhausen, presidente estadual, o ex-deputado Beto Albuquerque e lideranças avalizaram a filiação de Rodrigo Coelho, vice de Joinville.

rodrigues buligon chapecóNa maior cidade do Oeste, cogita-se que o deputado federal João Rodrigues pode ser o candidato a prefeito pelo PSD em 2016, tendo o próprio Buligon de vice. Em caso de confirmação deste encaminhamento, existe a possibilidade do atual prefeito, José Cláudio Caramori (PSD), renunciar ao mandato, abrindo espaço para um ano de governo a Luciano Buligon.
Seria algo inédito. O prefeito no exercício do mandato candidatar-se a vice. Mas pode ocorrer, inclusive com o
aproveitamento de Caramori para pilotar uma secretaria de ponta no Estado. Como João Rodrigues também é cotado para candidatura ao Senado em 2018, Buligon, em caso de vitória em 2016 e eleição do Rodrigues em 2018, teria mais dois anos como prefeito titular, contando com a possiblidade de buscar a reeleição em 2020.
Se Rodrigues não confirmar a candidatura, Buligon seria o candidato a prefeito, apoiado pelo PSD, que é fortíssimo em Chapecó. Da E para a D: Gelson Merísio, Buligon (de camiseta verde),  Caramori e Rodrigues.

Foto: RedecomSC, arquivo, divulgação