Blog do Prisco
Destaques

Schneider assume Alesc dia 6

O blogueiro esteve hoje conversando o deputado Aldo Schneider, 1º vice-presidente da Alesc. O parlamentar, que lutou bravamente contra um câncer, está em franca recuperação, muito bem disposto e pronto para assumir a presidência do Parlamento, o terceiro cargo na linha sucessória estadual (vem depois do governador e do vice). O emedebista será eleito durante a abertura dos trabalhos legislativos no dia 6 de fevereiro.

Raimundo Colombo fará a leitura da mensagem anual à sociedade catarinense (a última de seu período como governador). Ato contínuo, Silvio Dreveck, atual comandante, renuncia e Aldo será eleito para o período de um ano como presidente da Alesc.

O blogueiro também encontrou-se com Silvio Dreveck. Apesar de um ser do PP (o atual presidente) e o outro do MDB, partidos rivais há 40 anos em Santa Catarina, a sintonia e a afinidade entre os dois é absoluta em termos de compromissos firmados e composição de equipe. A histórica rivalidade entre as siglas não contaminou o comportamento dos dois deputados.

Aldo Schneider (MDB) e Silvio Dreveck (PP) - foto>Ag. Alesc, divulgação
Aldo Schneider (MDB) e Silvio Dreveck (PP) – foto>Ag. Alesc, divulgação