Blog do Prisco
Notícias

Secretaria da Infraestrutura autorizada a abrir processo licitatório para obras na SC-405

Acompanhando o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, participou na manhã de quarta-feira, 15, de atos oficiais da Prefeitura Municipal de Florianópolis na região Sul da ilha.

 A Secretaria da Infraestrutura foi autorizada a abrir processo licitatório para a segunda etapa da terceira pista da SC-405. “Agora será um trecho de aproximadamente um quilômetro entre os trevos do Rio Tavares e da Avenida Pequeno Príncipe, no Bairro Campeche. Esta obra e o elevado do Rio Tavares, assim como a reforma da Ponte Hercílio Luz, são fundamentais para melhorar a mobilidade urbana de Florianópolis”, declarou o vice-governador.

Gean, Moriera, Vampiro 2

 Vampiro enfatizou que a conclusão do elevado do Rio Tavares é uma obra da administração municipal e do governo do estado fundamental para desafogar o sistema viário do Sul da Ilha. O elevado terá 220 metros de extensão, com início na SC-405 e saídas na rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga. 

 Outro assunto tratado no ato que contou com a presença do prefeito Gean Loureiro, vereadores e secretários do município foi relacionado as noves lombofaixas instaladas na SC-405. Existe um parecer técnico para a adequação, para garantir o fluxo de trânsito no principal acesso ao sul da Ilha e também a segurança dos pedestres para atravessar uma via com três faixas de circulação.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Yd3oLFrcokM&feature=youtu.be