Blog do Prisco
Notícias Últimas

Seminário reúne especialistas em Educação

Especialistas dos Estados Unidos, Finlândia e Singapura participam nesta quinta-feira, dia 26, do Seminário Internacional de Educação, promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, a partir das 8 horas. Eles abordarão a formação do professor para a educação integral do século XXI. 

A secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, falará sobre a preparação do professor para o desafio da educação integral; Bacsal Garces, representante do National Institute of Education, de Singapura, trará experiências positivas do país que lidera o ranking do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA, na sigla em inglês); Marjo Kyllonen, secretária da cidade de Helsinque, abordará mudanças realizadas no sistema educacional da Finlândia para atender às necessidades dos alunos do século 21; César Augusto Nunes, membro do conselho consultivo do PISA 2021, vai tratar dos desafios e perspectivas da educação integral; o presidente do Cambridge Institute for Brazilian Studies, James Ito-Adler, traz o papel do professor no processo de inovação na educação. 

Durante o encontro, o Conselho de Secretários de Educação (Consed) realizará a entrega do Prêmio Gestão Escolar às escolas vencedoras. Este ano, e iniciativa contou com o apoio da FIESC, por meio do Movimento SC pela Educação, e da Undime-SC. O objetivo do prêmio é estimular a prática de uma gestão escolar eficaz e democrática, focada nos resultados da aprendizagem do estudante. Além disso, a iniciativa promove a cultura da autoavaliação e incentiva a melhoria contínua da gestão.

Fiesc eduacação