Blog do Prisco
Notícias Últimas

Tati Teixeira assume o PSD Mulher de Santa Catarina

Num gesto do presidente Gelson Merísio, a ex-vereadora Tati Teixeira está assumindo a presidência da PSD Mulher em Santa Catarina. Parceira e incentivadora na fundação do PSD em Criciúma, desde 2011 ocupa a vice-presidência do partido na cidade. Ela já praticou diversos gestos por obediência à legenda e ficou na estrada na eleição do ano passado.

Vereadora destacada, Tati já poderia ter concorrido à prefeitura. Reeleita a vereadora mais votada do PSD em 2012, ocupou a presidência da Câmara Municipal em 2014 e deixou de ser candidata a deputada federal. Chegou a exercer a interinidade como prefeita de Criciúma.

Cleiton Salvaro e Tati TeixeiraUma atuação relevante em dois mandatos como vereadora, acabou motivando o desejo de todas as coligações em tê-la no projeto majoritário para a prefeitura. Respeitando a decisão do partido local aceitou concorrer como candidata a vice-prefeita em projeto frustrado, pois o deputado Cleiton Salvaro (PSB – foto interna) – de quem ela era candidata a vice – renunciou depois do prazo fatal para registro de candidaturas para favorecer o primo Clésio Salvaro. A manobra inviabilizou Tati eleitoralmente. Ela sequer pôde candidatar-se a vereadora, pagou a conta sozinha e ficou sem mandato. Procurada por diversos partidos para seguir novos caminhos, ela decidiu permanecer no PSD a partir do novo desafio. Um reconhecimento de Merísio ao trabalho da ex-vereadora.