Blog do Prisco
Destaques

Foco eleitoral nas convenções do PMDB

Mais de 20 mil peemedebistas foram eleitos, neste final de semana (21 e 22), para os cargos dos diretórios, executivas, comissões de ética e disciplina e delegados à convenção estadual, durante as 295 convenções municipais do PMDB.  Os eventos,  realizados em todos os municípios do estado, mobilizaram cerca de 100 mil filiados da sigla, entre eles as principais lideranças que acompanharam em suas regiões as respectivas convenções.

Em Joinville, o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, acompanhou a reeleição de Simone Schramm para o cargo de presidente do PMDB municipal, ao lado do prefeito Udo Döhler e lideranças locais. Mariani também participou de convenções no norte e planalto norte. “As bases estão motivadas e as convenções têm sido palco de grandes mobilizações, elegendo democraticamente nossos representantes em cada município. Juntas, formam sem dúvida a maior mobilização partidária de Santa Catarina. Essa organização é característica do PMDB, que se faz presente em todas as cidades, com seus diretórios e segmentos”, destaca Mauro Mariani.

Vice-governador passou por diversas cidades
Vice-governador passou por diversas cidades

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, esteve no sul do estado participando de diversas convenções.  Moreira passou por Criciúma, Cocal do Sul, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Orleans, Sangão, Içara e Laguna. A presidente do PMDB Mulher, Ada de Luca, os deputados federais Ronaldo Benedet e Edinho Bez, e os deputados Luiz Fernando Cardoso Vampiro e Manoel Mota, também acompanharam a agenda.  “As convenções municipais são sempre um marco partidário, pois motivam ainda mais nossa base para os desafios futuros e registram a organização peemedebista. Esses líderes que assumem agora têm o desafio de guiar a sigla no processo eleitoral do próximo ano, quando com certeza o PMDB elegerá fortes bancadas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, além do próximo governador  de Santa Catarina”, afirmou.

Dario Berger PMDB
Gallina, Berger, Sandrini, Loureiro e o vereador Guilherme Pereira, do PR

Em Florianópolis, o senador Dário Berger, ao lado do prefeito Gean Loureiro e do presidente da Casan, Valter Gallina, participaram da convenção que elegeu o suplente de vereador, Celso Sandrini como presidente municipal.

O ex-governador Casildo Maldaner e presidente de honra do PMDB catarinense acompanhou as convenções da Grande Florianópolis.  O vice-presidente, Valdir Cobalchini, assim como os outros deputados peemedebistas esteve na sua base eleitoral participando dos eventos municipais. O PMDB também renovou as executivas do PMDB MULHER e JPMDB nos municípios.

“Na maioria das cidades prevaleceu a unidade. De modo geral as convenções ocorreram com tranquilidade e o sentimento é de muita motivação com foco na eleição de 2018”, afirma o presidente Mauro Mariani.

Fotos: Divulgação