Blog do Prisco
Notícias

Uczai defende lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) reuniu cerca de mil líderes partidários, deputados estaduais, prefeitos, vices, vereadores, lideranças dos movimentos sociais e sindicalistas para um encontro político e confraternização de aniversário. O evento ocorreu no Salão Comunitário São José Operário no Bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. O deputado federal Henrique Fontana (PT/RS), ex-líder dos governos Lula e Dilma, e o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), candidato à presidente nacional do PT, prestigiaram o evento.

Evento atraiu líderes nacionais, como Lindbergh Farias
Evento atraiu líderes nacionais, como Lindbergh Farias (E)

O deputado gaúcho abriu a Plenária com uma análise da conjuntura política enfatizando a perda de direitos da classe trabalhadora com as diferentes iniciativas legislativas do Governo Temer (PMDB). “Estabelecer uma idade mínima única para aposentadoria aos 65 anos para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores urbanos e rurais é um grave ataque as direitos do povo trabalhador”, destacou o petista referindo-se a proposta de Reforma da Previdência (PEC 287), a qual enfatizou ser contrário.

Em seguida o senador Lindbergh fez uma discussão sobre os rumos do PT no âmbito nacional. O parlamentar também aproveitou o momento para fazer articulações e conversas em busca do apoio de diferentes correntes e tendências internas do Partido para sua candidatura à presidência nacional do PT. “Nós precisamos dar uma sacudida no partido com mais vitalidade. Precisamos um partido com mais força, que não tenha medo do enfrentamento. Um partido das lutas sociais e que não faça alianças com golpistas”, defendeu o senador.

Já o deputado Pedro Uczai acolheu as lideranças de todo o estado também falando da ‘pauta’ de retrocessos depois da chegada ao poder de Temer de “forma traiçoeira e ilegítima”. Segundo o parlamentar, o enfrentamento a este processo e a construção de um projeto alternativo só encontra unidade no nome do ex-presidente Lula. “Ele é o único que pode juntar diferentes setores da sociedade brasileira para superarmos essa crise política e econômica. O PT precisa lançar a pré-candidatura do Presidente Lula”, destacou Uczai.