Blog do Prisco
Destaques Notícias

Vignatti vai a Brasília: mudanças na SPU e no DNIT em Santa Catarina

Ainda sob o impacto do anúncio de Márcio Zimmermann para a presidência da Eletrosul – escolha que pegou de surpresa o meio político catarinense- o presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti, vai a Brasília hoje. Na Capital, reúne-se com o vice-presidente Michel Temer e vários ministros. Com os representantes petistas na esplanada, a agenda está sendo definida pelos deputados federais Décio Lima e Pedro Uczai.
O rasante do petista no Planalto Central tem tudo a ver com a lista do partido para o preenchimento de cargos federais em Santa Catarina. Vignatti, que foi candidato a governador, alimentava esperanças de pilotar a Eletrosul. Disse ao blog que não sabe de nada sobre o aproveitamento na Diretoria de Operações da companhia, hoje ocupada cumulativamente pelo diretor de engenharia, Ronaldo Custódio. Dificilmente Dilma vai nomear o correligionário para qualquer função na elétrica.

VIGNATTI BRASÍLIA

MUDANÇAS NA SPU E NO DNIT

Mas já se sabe que André Ricardo de Souza, um quadro qualificado da Caixa Econômica Federal e ligado ao ex-chefe de gabinete da presidência do banco, Vânio dos Santos, vai assumir a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Estado. Também haverá mudança no comando do DNIT. O atual superintendente, engenheiro Vissilar Pretto, está rifado no cargo. O Palácio do Planalto recebeu um dossiê detalhado sobre o trabalho de toda a família dele em favor de Aécio Neves na eleição do ano passado. O deputado federal Jorginho Mello (PR), padrinho de Pretto, já foi avisado e terá que indicar outro funcionário de carreira do órgão para a função.

Foto: Rádio Rural, aquivo, divulgação