Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACIF e ACATE inauguram escritório nos EUA

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) inauguram nesta quarta-feira (21) um escritório de representação conjunta em Boston, um dos principais centros de inovação mundiais. O lançamento será realizado simultaneamente em Florianópolis e Boston: na capital catarinense, o evento ocorrerá no Centro de Inovação Acate – Primavera, a partir das 18h30. O presidente da ACIF, Luciano Pinheiro, Daniel Leipnitz, presidente da Acate e Klaus Raupp, relações institucionais da ACIF e da Acate nos Estados Unidos, falarão do escritório em uma transmissão ao vivo. O pesquisador e líder global em inovação Hitendra Patel fará uma palestra sobre Inovação 4.0.

O objetivo do novo espaço nos Estados Unidos é concentrar em um mesmo local informações completas sobre o potencial da cidade e sobre o que é necessário para abrir um empreendimento em Florianópolis. “Nosso objetivo é atrair investidores ou empresas que tenham interesse em se instalar na cidade e que tenham características próprias para fortalecer o ambiente de negócios local”, diz o presidente da ACIF, Luciano Pinheiro.

Representantes da ACIF, Acate,  Fapesc, Fiesc, CDL e Fundação Certi estão nos EUA em missão para estimular negócios entre os dois países. Também está previsto o lançamento do Floripa Business Hub, um escritório correspondente ao americano  que vai funcionar na capital catarinense, na sede da ACIF. “Esse será um ponto de apoio a empresários estrangeiros que queiram investir na cidade ou se instalar aqui, gerando renda e, principalmente, abrindo oportunidades para empresas já em atividade”, acrescenta Pinheiro.