Blog do Prisco
Notícias Últimas

Águas de São Francisco do Sul no Produtor de Águas

Ainda durante a reunião o diretor-presidente da empresa, Ricardo Miranda, reforçou um pedido especial ao governo do estado: atenção para a licença emitida pela Fatma, que vai permitir o início das obras do sistema de esgoto da cidade

Com o foco principal na preservação do meio ambiente e recuperação de áreas desgastadas, a concessionária Águas de São Francisco do Sul participou do lançamento do Programa Produtor de Águas, uma novidade no município. Durante o encontro, realizado nesta semana na prefeitura, a empresa reforçou a importância da preservação ambiental e solicitou, também, uma atenção especial do Governo Estadual em relação à licença ambiental emitida pela Fatma – essencial para o sistema de esgoto da cidade.

O projeto Produtor de Águas é realizado em uma parceria entre a concessionária, secretaria municipal do Meio Ambiente, sindicato dos produtores rurais, Epagri e Secretaria do Estado de Desenvolvimento Sustentável (SDS). O programa, que ainda se encontra na primeira fase, tem como objetivo inicial fazer um levantamento geográfico e sociocultural de São Francisco do Sul, analisando as condições dos mananciais. Por fim, a meta final do projeto é desenvolver projetos individuais para cada produtor, com foco na preservação sem perder em produtividade.

Águas de São Francisco 2

Conforme o secretário Carlos Chiodini, a água é um problema recorrente e são “necessários programas com esta visão, para a melhoria de sua gestão. Temos que adequar melhor o debate entre água e sustentabilidade”, completou. A ideia do projeto é continuar utilizando os recursos hídricos, mas de forma consciente e que garanta sua preservação para as próximas gerações.

Já Ricardo Miranda, o diretor-presidente da concessionária, explicou que a empresa está intimamente ligada com os temas que tem relação com preservação de fontes de água. Além disso, ainda durante a reunião, Ricardo pediu uma atenção especial do secretário em relação à licença ambiental emitida pela Fatma – fundamental para que se inicie as obras do sistema de esgoto de São Francisco do Sul.

“O sistema de esgoto é completamente ligado às questões ambientais e também de qualidade de água, por isso é essencial que as obras iniciem. Pedimos esta atenção da secretaria, a implantação do sistema está pendente aguardando somente esta licença”, completou.