Blog do Prisco
Notícias

Blumenau ganha título de Capital Nacional da Cerveja

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (16) projeto de lei de autoria do deputado federal Décio Lima (PT) conferindo a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja.  O PLC 39/2016 já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados (PL 7313/2014) e agora vai à sanção do Presidente da República.
Para o deputado Décio Lima (foto interna), ex-prefeito de Blumenau por duas gestões (1997-2000 e 2001-2004) o título de Capital Nacional da Cerveja vai contribuir para o turismo e o desenvolvimento da indústria e da cultura cervejeira na região.

Décio Lima liderança 2
“Hoje Blumenau é conhecida como polo nacional cervejeiro, devido à ampliação da produção industrial e artesanal, o que influenciou inclusive vários municípios vizinhos a também entrarem para o mercado cervejeiro”, disse Décio Lima. Além disso, enumerou o deputado, a cidade tem a única escola de ensino superior cervejeira da América Latina.
“Além da Oktoberfest, a maior festa da cerveja e do chope no país, Blumenau  já desponstava, no século XIX, na fabricação da bebida, por isso, nada mais justo do que conferir ao município o título de Capital Nacional da Cerveja”, comemora Décio Lima.