Blog do Prisco
Notícias

Dalírio prestigia posse de Vinícius na Embratur

O senador Dalirio Beber (PSDB) participou da solenidade de posse do catarinense Vinícius Renê Lummertz Silva como presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, que aconteceu no Ministério do Turismo.
“Vinícius é uma pessoa destacada em Santa Catarina que conhece muito bem as potencialidades turísticas do nosso estado, e a investidura dele na Embratur vai nos possibilitar ainda mais parcerias entre o governo do estado e federal. Mas principalmente nas prefeituras municipais. Nós temos vários municípios que têm estruturas de turismo muito bem estabelecidas, e com essa parceria ganha toda Santa Catarina”, destacou Dalirio.
Nomeado no dia 28, Lummertz substitui Vicente José de Lima Neto, que estava no comando da autarquia desde março do ano passado.

DALÍRIO VINÍCIUS EMBRATURTURISMO NOS MUNICÍPIOS

Natural de Blumenau, Lummertz é bacharel em Ciência Política pela Universidade Americana de Paris e tem pós-graduação em Harvard e na Universidade de Lausanne. Já foi secretário de Turismo de Florianópolis e de Planejamento e de Articulação Internacional do governo de Santa Catarina.
“Quero fortalecer ainda mais o turismo do Brasil, priorizando principalmente o turismo dos municípios e explorando o maior potencial brasileiro, que são seus 200 milhões de habitantes”, disse Lummertz, que lembrou em seu discurso o trabalho do senador Luiz Henrique nesse sentido.
No ato da assinatura, além de Lummertz, estavam presentes o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o ministro do Turismo, Henrique Alves.
Na foto, o senador Dalirio Beber (D), com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky (E) e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Foto: divulgação