Blog do Prisco
Destaques Notícias

Desdobramento da Lava-Jato tem cinco mandados de busca e apreensão em SC

Considerada um desdobramento da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal começou, na manhã desta terça-feira, 14 de julho, a execução de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Politeia. Em Santa Catarina, conforme informações da mídia nacional, estão sendo cumpridos cinco mandados dentro dos 53 no contexto nacional em vários estados e no Distrito Federal.

POLITEIA LAVA-JATO
Segundo a Folha de S. Paulo on line, as buscas da PF são em escritórios e empresas de políticos ou ligadas a políticos com mandato. Por ora, revelou-se que os federais já estiveram na casa e em empresas do senador Fernando Collor de Mello; do presidente do PP nacional, o também senador Ciro Nogueira; e de outro progressista, o deputado pernambucano Eduardo da Fonte.
Além de Santa Catarina, há mandados em Alagoas,Distrtito Federal, Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação em todo o país. (ATUALIZAÇÃO DAS 11:45 – Em Santa Catarina, os policiais federais estão recolhendo documentos, computadores, etc, em empresas que fazem transporte de combustíveis para a Petrobrás. Elas estão sediadas em Balneário Camboriú, Pomerode e Penha)

Foto: PF, divulgação