Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fecam e Mantovani divulgam notas sobre eleições

A assessoria de comunicação da Fecam, e o prefeito de Zortea, Alcides Mantovani, enviaram notas com seus posicionamentos acerca do processo eleitoral na entidade, depois que o blog registrou que há disputa nos bastidores (http://blogdoprisco.com.br/morastoni-e-candidato-a-presidencia-da-fecam/). Confira

FECAM

“Sobre a nota que faz menção às eleições da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a assessoria de comunicação da entidade esclarece que ainda não há chapa definida. A construção das chapas não é montada pela presidente ou pelos conselheiros atuais e sim em conjunto pelos prefeitos indicados pelas 21 Associações de Municípios.

De acordo com a Resolução da Eleição, o prazo para indicações de nomes para a diretoria termina nesta quarta-feira (17). Nesta quinta-feira (18) os prefeitos indicados reúnem-se para discutir a composição das chapas.  

Apenas no dia 24 de janeiro devem ser homologadas as chapas após avaliação da Comissão de Eleição. A eleição está marcada para dia 31 de janeiro, na sede da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis).”

ALCIDES MANTOVANI

“Mantovani nega acordo com Adeliana para eleição na FECAM
O prefeito de Zortea, Alcides Mantovani (MDB), nega qualquer articulação com a atual presidente da FECAM, prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), no processo sucessório da entidade. “Não falei e não tratei de eleições da Federação com a prefeita Adeliana”, afirmou. Segundo Mantovani, a vaga é do MDB e a tradição da Federação é indicar o atual vice-presidente, no caso o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), como candidato natural. A FECAM elege sua nova diretoria no dia 31 de janeiro. “Estive com o Morastoni na semana passada para saber dele se o prefeito seria candidato do MDB à presidência da entidade”, explicou Montovani. “Ele disse que sim e, portanto, é o candidato do partido e o meu candidato ”, concluiu. “Estou à disposição para contribuir no que for preciso para o fortalecimento da FECAM”, destacou o prefeito de Zortea, que já foi presidente da entidade e vice-presidente regional da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.  Mantovani relativizou a influência externa de caciques políticos na eleição da Federação. “Os cargos dos Conselhos da FECAM são indicações das Associações Municipais. Este modelo, inclusive, serve de referência para o país”.”