Blog do Prisco
Notícias

Governador do Piauí participa de roda de conversa com lideranças petistas em Florianópolis

O governador do Piauí, Wellington Dias, está desde quarta-feira (29) em Santa Catarina fazendo conversas sobre conjuntura e conferindo projetos de desenvolvimento da produção agrícola pelo Oeste do Estado. Na sexta-feira (1), ele encerra suas atividades na região com um encontro com lideranças do Partido dos Trabalhadores para um diálogo sobre conjuntura, às 18h30, no Sofitel, em Florianópolis.

O governo de Dias no Piauí tem duas características, uma é o desenvolvimento econômico. Na metade dos anos 1990 e início de 2000, quando o Brasil crescia até 0,5%, o Piauí crescia 15%, em sua gestão. Outra característica marcante do trabalho do governador no Estado é o saneamento básico. O Piauí era um dos estados que tinha o menor índice de tratamento de água e esgoto do país e hoje já ultrapassou Santa Catarina.

O pré-candidato à Prefeitura de Florianópolis, o advogado Gabriel Kazapi, está mobilizando o diálogo. A ideia é aprender com os cases de sucesso de Dias e trazes as boas experiências para a cidade.

“A agenda com o Governador Welinton Dias detém importância ímpar, afinal qualquer diálogo com um governante que transformou a realidade econômica da respectiva unidade federativa, mudando significativamente a vida do povo, acaba por se revestir de grandeza monumental. A experiência em específico ligada à revolução piauiense no que tange ao saneamento básico é um case que deve ser explorado por nós em Florianópolis, adaptando-se as nuances locais”, disse Kazapi.