Blog do Prisco
Notícias - Lateral

MAÇONARIA DE SC CONTRA A CORRUPÇÃO

Além de confirmar a presença nas manifestações marcadas para o dia 15 março em todo o país, a maçonaria catarinense lançou um manifesto contra a corrupção.
Os três Grão-mestres, J. Paulo Sventnickas, João Eduardo Berbigier e Sandoval Barreto marcaram presença no ato de abertura do ano maçônico, no Templo da Grande Loja, que fica no Campeche, Sul da Ilha de Santa Catarina. O detalhe é que os maçons defendem protestos ordeiros e pacíficos. Proposta de projeto de lei de iniciativa popular, que visa a endurecer o jogo contra a gatunagem do dinheiro público, acompanha o lançamento do manifesto.
Classificando a realidade de assustadora, Sventnickas cravou: “Nós precisamos falar e, mais do que isso, agir.”
“A Maçonaria Catarinense, que há anos vem oferecendo sua contribuição a esse imprescindível processo de saneamento,” acrescentou Berbigier.

DSC_0058
O evento contou, ainda, com uma palestra do professor Marcos Coimbra. Versou sobre a conjuntura brasileira e a ação maçônica.

Da esquerda para direita

Sandoval Barreto (GOB-SC), João Eduardo Noal Berbigier (MRGLSC) e João Paulo Sventnickas (GOSC): os três Grão-Mestres da Maçonaria Catarinense lançam manifesto contra a corrupção.

FOTO: Júlio Cancellier

Posts relacionados

UVESC lança campanha “Mulheres Seguras, Política Forte” e convoca a sociedade catarinense ao engajamento

Redação

Itajaí apoia campanha para ajudar Rio Bonito do Iguaçu, destruída por tornado

Redação

GAECO deflagra Operação “Trivium” contra fraudes em licitações no Sul do Estado

Redação