Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mota: municípios devem ter fatia maior do bolo

O deputado estadual Manoel Mota (PMDB – de bigode na foto) esteve na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, onde participou da Mobilização Municipalista da região Sul, em conjunto com a 2ª edição do Diálogo Municipalista 2015 – Encontros Regionais de Municípios promovido pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, com o apoio das Federações dos Municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e da Associação dos Municípios do Paraná.

Manoel Mota FecamNa abertura, realizada na terça,, autoridades estiveram presentes como o governador Raimundo Colombo e diversos parlamentares.
Atento às mudanças provocadas pela crise econômica, Mota, que foi prefeito de Araranguá na década de 80, ressaltou a importância do debate a fim de encontrar soluções neste momento. O parlamentar ainda endossou o coro do ajuste fiscal e da melhor divisão dos recursos.

“Hoje, mais de 60% do que o Brasil arrecada fica com o governo federal e sobra muito pouco aos municípios onde estão os principais problemas das pessoas. Sem uma mudança nessa divisão, os prefeitos irão continuar com o pires na mão e o povo sofrendo”, destaca Mota.

Foto: divulgação