Blog do Prisco
Notícias Últimas

MPF/SC tem novo procurador-chefe

O Ministério Público Federal em Santa Catarina tem novo procurador-chefe a partir deste mês. Na última quinta-feira, dia 1º, ocorreu em Brasília a posse para a nova administração do MPF catarinense. Os procuradores da República Roger de Fabre (D na foto de capa) e Marcelo da Mota (D na foto interna) foram empossados, respectivamente, para os cargos de procurador-chefe e procurador-chefe substituto.

mpf mota

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova chefia do MPF catarinense terá pela frente a tarefa de administrar uma estrutura que conta com a sede em Florianópolis, além de 14 unidades espalhadas pelo estado. Em relação aos recursos humanos, o MPF/SC abrange 39 procuradores, mais de 370 servidores efetivos e 120 estagiários, além dos colaboradores que realizam os serviços terceirizados.

Os procuradores atuarão na chefia do MPF/SC pelo período de dois anos. É importante ressaltar que o procurador da República Roger Fabre já era o procurador-chefe substituto da gestão que encerrou suas atividades em setembro e que tinha Marcelo da Mota como procurador-chefe.

Roger de Fabre e Marcelo da Mota foram empossados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot (E nas fotos), em cerimônia que deu posse aos procuradores-chefes das 32 unidades do MPF em todo Brasil, realizada na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

Fotos: divulgação