Blog do Prisco
Destaques Notícias

Oposição vence eleição e indica novo conselheiro da Eletrosul

O PT e o sindicato dos eletricitários sofreram fragorosa derrota na eleição que escolheu o representante dos funcionários da Eletrosul no Conselho de Administração da Estatal.
O candidato da oposição, engenheiro Rogério Bonini Ruiz, conquistou 565 votos, ou 54,54% dos sufrágios válidos. O candidato apoiado pelo partido do governo e pela entidade classista, que buscava a reeleição, Wanderlei Lenartowicz, teve a preferência de 471 votantes, ou 45,46% do total. Ele é operador de subestação e está cedido ao Sindinorte (o braço do sindicato na região de Joinville).

D
Enquanto o representante da situação dispunha da estrutural sindical nos quatro estados de atuação da Eletrosul, Bonini fez uma campanha franciscana, já considerada heroica pelos colegas. Percorreu três mil quilômetros em três dias, pregando independência e competência no conselho máximo da elétrica.
Pelos corredores da companhia, a avaliação dá conta de que a vitória da oposição é reflexo do desgaste do PT e do alinhamento do sindicato que deveria defender os interesses dos eletricitários.

Foto: Eletrosul, divulgação