Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB articula candidatura de empresário Olvacir Fontana em Criciúma

Lideranças estaduais do PMDB já convidaram, e estão fazendo uma certa pressão, para que o empresário Olvacir Fontana aceite o desafio de disputar a prefeitura de Criciúma. Bem sucedido no ramo da construção, ele está avaliando o cenário e ouvindo amigos, que se dividem entre aqueles que são entusiastas do projeto e os que desaconselham a candidatura.
Fontana foi secretário de Planejamento no mandato-tampão de Eduardo Pinho Moreira como governador em 2006. Também já presidiu a Associação Comercial e Industrial de Criciúma (Acic) e hoje atua como diretor da Fiesc.
olvacirPara os cardeais do PMDB, a aposta é no fato novo, sob o viés empresarial. Faz sentido ante o desgaste da classe política. Mas o empresário ainda não se decidiu. A maior preocupação dele é que o ingresso na vida político-partidária possa afetar a imagem empresarial construída com muito esforço ao longo de anos.
Outro fato em Criciúma seria a presença da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) como vice na hipotética chapa liderada por Fontana. Até porque, o ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB), alcançado pela lei da Ficha Limpa, dificilmente terá condições de concorrer em 2016.
As outras duas opções no PMDB criciumense seriam Acélio Casagrande (secretário de Articulação Nacional do Estado) e o deputado Luiz Fernando Vampiro.
Já o prefeito Márcio Búrigo (PP) trabalha para disputar a reeleição.

Foto: Rádio Eldorado, arquivo, divulgação