Blog do Prisco
Destaques Notícias

PP do Sul se une para tirar Ciro Nogueira da presidência nacional do partido

Deputado estadual Silvio Dreveck foi chamado a Brasília nesta terça-feira. Na Capital Federal, participa de reunião do diretório nacional do seu partido, o PP, agora à noite. Ali  também devem estar os deputados federais Esperidião Amin e Jorge Boeira; e a ex-prefeita da Capital, Angela Amin, primeira vice-presidente nacional da legenda.

Em pauta, o adiamento das convenções progressistas. Existe concordância de que abril (data previamente estabelecida) não é um mês adequado em função da instabilidade política e da crise econômica.

SILVIO DREVECK PP

Nogueira é uma das “estrelas” da lista do Janot

O detalhe é que o atual comandante nacional, Ciro Nogueira (Piauí), arrolado na lista do Janot que investiga corrupção grossa no âmbito da Operação Lava Jato, sinaliza que pretende jogar as eleições internas para o fim do ano. Seria uma forma de o piauiense protelar o mandato e permanecer no poder dentro do partido, ganhando fôlego para uma hipotética renovação do mandato. A manobra desagrada os progressistas de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, liderados pela senadora Ana Amélia Lemos. A palavra de ordem é reagir.

Os sulistas projetam que as convenções não podem passar de junho, data na qual a articulação para apear Nogueira da presidência já estaria consolidada.

Silvio Dreveck integra o colegiado na condição de representante da direção estadual do PP. Guindado à primeira vice-presidência após o afastamento de João Alberto Pizzolatti, ele não terá a companhia do presidente estadual Joares Ponticelli, que se submeteu a um procedimento médico.

Foto: Agência Alesc