Blog do Prisco
Notícias Últimas

PP realiza convenção estadual nesta segunda

O Partido Progressista de Santa Catarina mobiliza seus delegados em todo o estado para a Convenção Estadual na próxima segunda-feira, 21. O evento acontecerá a partir das 16h no plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, e tem como objetivo a eleição do novo Diretório e da nova Executiva estadual.  

A Convenção Estadual contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, presidentes e delegados do partido e simpatizantes do PP. O evento é considerado um dos mais importantes do partido, onde serão definidos democraticamente os novos integrantes e os rumos do PP esta dual, já dando indicação do caminho para 2018.  

O Partido Progressista é um dos maiores partidos de Santa Catarina, possui mais de 140 mil filiados, 496 vereadores, 46 prefeitos, 55 vice-prefeitos, 4 deputados estaduais e 2 deputados federais. 

Se nada mudar até a hora da convenção, haverá três candidatos disputando o comando da seção Barriga-Verde do PP: o atual presidente, deputado federal Esperidião Amin, o presidente da Assembleia, deputado Silvio Dreveck, e o vereador de Balneário Camboriú, Leonardo Piruka (cuja candidatura pode favorecer a renovação na presidência estadual do partido). 

Se Amin renovar o mandato, sob a argumentação de que em 2014 Raimundo Colombo ofereceu ao PP a vaga ao Senado e depois cedeu à pressão do PMDB, que indicou o candidato a senador, Dário Berger, que acabou eleito, o cenário fica favorável a uma nova tríplice aliança em Santa Catarina: PSDB, PP e DEM. 

Já Silvio Dreveck atua em sintonia com Gelson Merisio, pré-candidato do PSD ao governo, os progressistas encaminham o anúncio de aliança com os pessedistas. Muito provavelmente já na parte da convenção. Fortes emoções a caminho. A conferir!

Na foto, a convenção de 2015, quando Amin foi eleito presidente, sob os olhares e aplausos de Silvio Dreveck (D).

O que? Convenção estadual do Partido Progressista
Onde? Plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Quando? Segunda-feira, 21 de agosto, das 16h às 20h