Blog do Prisco
Notícias

Fecam: descaso do governo para com o transporte escolar

 

A FECAM, por decisão de seu Conselho Político, está manifestando indignação quanto ao descaso do gov só estado para a grave questão do transporte escolar

O Conselho Político da FECAM,  nem reunião esta terça-feira (05), na sede da entidade, mostrou-se indignado com a ausência dos representantes do governo do Estado ao encontro. A Federação fez o convite às secretarias de Estado da Casa Civil, Educação e Fazenda para debater sobre a necessidade de reajuste ao Transporte Escolar, no entanto, ninguém compareceu à reunião.

Foi acordado o envio de uma manifestação da FECAM pela ausência do Estado. “Os Municípios estão fazendo o dever de casa e arcando com os custos não só dos alunos da rede municipal mas também dos alunos do Estado”, colocou a presidente Sisi Blind (foto). “Nós quereremos continuar o diálogo e achar soluções”, finaliza ela.

Transporte Escolar -O convite para que o Estado participasse da reunião do Conselho Político da FECAM se deu pela negativa dada pelo governo estadual para o reajuste nos repasses do Transporte Escolar para o custeio do transporte dos alunos da rede estadual de ensino.  No último ano, a FECAM e a UNDIME, entregaram um pedido ao Estado de aumento no orçamento para o Transporte Escolar de 2016.

Foto>arquivo, divulgação