Blog do Prisco
Notícias

Seleção de vagas para professores ACTs inicia na segunda-feira

A Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville realiza de 22 a 26 de janeiro a chamada para os professores admitidos em caráter temporário (ACTs). Os educadores aprovados em processo seletivo serão contratados para lecionarem no ano letivo de 2018. A seleção será Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup), no bairro Itaum.

De acordo com a Gered, serão preenchidas aproximadamente 1.033 vagas para escolas do ensino fundamental e médio, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Centro de Educação Profissional (Cedup), Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e segundo professor que atende aos estudantes portadores de deficiência. Os professores se apresentam nas escolas no dia 5 de fevereiro e as aulas iniciam no dia 15.

No site da Secretaria de Estado da Educação (www.sed.sc.gov.br) é possível conferir o cronograma de vagas e o horário da escolha de cada disciplina para as unidades escolares dos oito municípios da região Norte. Neste momento serão contratados somente profissionais aprovados na prova realizada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em outubro de 2016.

“Depois de esgotadas as vagas do processo seletivo e, havendo demanda, vamos fazer uma chamada pública. Então os educadores que não realizaram a prova da Acafe podem ter a oportunidade dar aulas na rede estadual ainda neste ano”, explica Maria Teresinha Serafim, supervisora de Desenvolvimento Humano da Gered. No segundo semestre será realizado um novo processo seletivo para os anos letivos de 2019 e 2020.