Lançado selo personalizado dos Correios e campanha publicitária
Nesta quarta-feira (20/06), um evento na sede da Eletrosul, em Florianópolis (SC), marcou o início das celebrações pelos 50 anos de fundação da empresa, que serão completados no dia 23 de dezembro. Empregados, membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração conheceram em primeira mão o selo personalizado alusivo aos 50 anos da Eletrosul, apresentado pelos Correios. Durante o evento, foram lançados ainda a campanha publicitária especial e o novo vídeo institucional da Eletrosul. A cerimônia contou com a participação do presidente da Eletrobras e do Conselho de Administração da Eletrosul, Wilson Ferreira Júnior.
Com transmissão por videoconferência para o Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e o interior de Santa Catarina, representantes da Eletrosul e dos Correios participaram do ato de obliteração, que consiste em carimbar o novo selo de 50 anos. Está previsto, para o final do ano, o lançamento de um carimbo comemorativo. Posteriormente, um exemplar do selo e do carimbo serão conservados no Museu Nacional dos Correios, em Brasília. O superintendente Regional dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira, parabenizou a companhia pelo cinquentenário e ressaltou que “uma empresa não sobrevive todo esse tempo sem competência e funcionários tão envolvidos”.
O público presente conheceu, também, a campanha publicitária comemorativa que, neste primeiro momento, será veiculada em diferentes mídias no período de 20 de junho a 03 de julho. A campanha será retomada somente após o dia 28 de outubro, em caso de eventual segundo turno, cumprindo as disposições legais referentes à publicidade institucional em face do período eleitoral, conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 73.
Assinada pela D/Araújo Comunicação, as peças gráficas foram inspiradas no estilo pop art e em técnicas de colagem artística, colocando em evidência a estrutura da Eletrosul e seu impacto na vida dos brasileiros ao longo de cinco décadas. Já o filme da campanha mostra as conquistas da empresa sob a perspectiva e a imaginação de uma criança que descobre de onde vem a energia que move sua vida.
Também foi apresentado ao público o novo vídeo institucional da Eletrosul. O filme retrata os principais aspectos da empresa, que gera e transmite energia para milhões de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A peça destaca a matriz energética predominantemente renovável, que soma 1.873 MW, composta por sete hidrelétricas, um complexo eólico, uma usina solar, e a operação de 12 mil quilômetros de linhas de transmissão, interligando as mais diferentes regiões. Um trabalho incansável, com dedicação e qualidade, sempre comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Em seu pronunciamento, o presidente da Eletrosul, Gilberto Eggers, destacou que a qualidade e o comprometimento dos empregados é o que diferencia a companhia. Nesse sentido, o presidente da Eletrobras e do Conselho de Administração da Eletrosul, Wilson Ferreira Júnior, fez questão de ressaltar a tradição e a eficiência da empresa. “A Eletrosul tem a marca da inovação em seu DNA. Eu espero que a gente se mire nesses bons exemplos para os próximos 50 anos”, disse.
No decorrer dos próximos meses até 23 de dezembro, dia do aniversário da empresa, estão previstas uma série de ações comemorativas. Entre elas, o lançamento de um livro histórico dos 50 anos da Eletrosul, em fase de produção pela Memória da Eletricidade.