O Progressistas de Santa Catarina segue em roteiro pelo estado. Nesta quinta-feira (30), o pré-candidato ao governo, Esperidião Amin e o presidente do PP/SC, deputado Silvio Dreveck, estiveram reunidos com lideranças do partido em Lages e Rio do Sul. 22 dos 28 municípios do Alto Vale marcaram presença em Rio do Sul.
Amin voltou a destacar o volume de recursos que o Governo Federal aportou nos Estados e Municípios durante a pandemia.
Destacou que seu nome estará à disposição na convenção como pré-candidato a Governador. A data para a convenção ainda será definida.
Os prefeitos e vereadores presentes destacaram a importância de revalorização dos municípios em um projeto político e que tenha coragem de enfrentar esse desafio. Defenderam que o partido tenha candidato a Governador já que a região de Alto Vale necessita de representividade, principalmente no executivo.
O Presidente Silvio Dreveck destacou a importância do partido ter candidato a Governador. E lembrou da necessidade de compor uma chapa consistente às eleições proporcionais – Deputado Federal e Deputado Estadual para dar suporte à chapa Majoritária especialmente ao candidato a Governador.
Presidentes dos Diretórios e outros líderes presentes também manifestaram o desejo de defender o “11” nas urnas para Governador.
Em Lages, Esperidião Amin aproveitou a estada para uma visita cortesia ao amigo e prefeito Antonio Ceron. Conversaram sobre a atual situação da saúde no estado e, naturalmente, sobre eleições.
O roteiro das reuniões microrregionais seguiu na manhã desta sexta-feira, em Blumenau. As manifestações de líderes do partido de Blumenau, Brusque e região, foram na mesma toada: querem o 11 na telinha nas eleições de 2022.
Neste sábado o roteiro será em Joinville, norte do estado.