Acabou há pouco o almoço da bancada estadual do MDB fechou com o ex-prefeito de Joinville, o empresário Udo Döhler.
Os nove deputados apoiam o nome dele como a opção para a aliança com o governador do Estado.
Udo seria o vice de Moisés. Este é o desejo dos parlamentares estaduais e de parte dos prefeitos do partido. Como Antídio Lunelli já se inscreveu para a convenção do MDB e postula a cabeça de chapa, o encaminhmento da bancada em torno de Udo também terá que ser levado à convenção.
Com a palavra, os mais de 500 convencionais do MDB que terão direito a voto no dia 23 de julho.
Moisés da Silva prestigiou o encontro. Havia sido comunciado por telefone acerca deste encaminhamento. Abraçou Udo Döhler depois de rejeitar Lunelli. O acordo está selado. A foto “oficial” da pré-aliança está registrada. Significa que haverá um embate do Norte dentro das fileiras do MDB. Vale lembrar que Udo Döhler havia sinalizaado que queria evitar o confronto a todo custo, etc e tal.
Parece que foi convencido e mudou de ideia. O ex-prefeito de Joinville vai disputar a indicação com o ex-prefeito de Jararaguá do Sul, Antídio Lunelli, duas cidades próximas e prósperas. Apesar do apoio de prefeitos e deptuados do MDB, a aliança com Moisés não terá vida fácil na convenção. O ex-prefeito de Jaraguá tem forte apoio das bases, o que lhe dá ligeira vantagem sobre os oponentes.
fotos>divulgação