Blog do Prisco
Manchete

Cobalchini diz que governo atual é melhor do que a época em que foi secretário

Falando a um público de lideranças de pelo menos sete partidos presentes em evento de apoio a Carlos Moisés em Videira, o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) fez uma comparação inusitada. Ele afirmou que a atual gestão do Governo do Estado é melhor para Santa Catarina do que aquela de quando foi secretário, cargo que exerceu de 2011 a 2013. O parlamentar lembrou da dificuldade que o Estado tinha para fazer investimentos à época, a maioria por meio de empréstimos, os quais ainda estão sendo pagos.

“Eu fui secretário de Infraestrutura, e vocês lembram. Absolutamente tudo, foi fruto de financiamento. Nós tivemos que bater na porta do BID e implorar que nos emprestassem recursos. Santa Catarina tomou empréstimo do BNDES, do Banco do Brasil, não apenas para infraestrutura. Aquilo que era o ‘Pacto por Santa Catarina’ era proveniente de financiamentos”, lembrou o ex-secretário.

Outro ponto destacado por ele foi o fato de que os critérios político-partidários não são mais adotados na distribuição de recursos, hoje feita de forma mais isonômica, na avaliação dele. “Até o mais ferrenho dos adversários hoje têm as suas emendas honradas pelo governador. Hoje 100% dos municípios recebem recursos diretamente do orçamento do Estado. Por essas e por tantas outras razões que eu me encontro aqui, que eu fui e que eu sou Carlos Moisés”, discursou Cobalchini.

O evento teve as presenças dos prefeitos de Videira (Dorival Borga, PSD),  Herval do Oeste (Mauro Sergio Martini, PP), Salto Veloso (Nereu Borga, PP), Erval Velho (Severino Jaime Schmidt, PP), Timbó Grande (Valdir Cardoso dos Santos, PSDB), Matos Costa (Paulo Bueno de Camargo, PDT), Calmon (Hélio Olenka, MDB), Arroio Trinta (Alcidir Felchilcher, PSD), Iomerê (Luci Peretti, PP), Pinheiro Preto (Gilberto Chiarani, PP), Monte Carlo (Sonia Salete Vedovatto, PSDB), Tangará (Aldair Biasiolo, Republicanos), Catanduvas (Dorival Ribeiro dos Santos, MDB) e Capinzal (Nilvo Dorini, MDB).