O governador Carlos Moisés (Republicanos) mostrou estar em sintonia com Joinville na abertura do Festival de Dança. Ele chegou ao Centreventos Cau Hansen, local do evento, acompanhado do ex-prefeito Udo Döhler, das respectivas esposas, Késia Martins da Silva e Léa Döhler. A recepção foi positiva.
Embora tenha optado por não fazer uso da palavra a fim de evitar algum questionamento eleitoral, Moisés foi aplaudido quando o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, o citou no discurso. “O Governo de Santa Catarina deu o suporte necessário para o evento sobreviver durante as imensas dificuldades da pandemia. Santa Catarina tem dado à arte e à cultura uma atenção mais do que especial, a exemplo da Lei de Mecenato estadual e outras ferramentas de fomento. Por isso, saúdo o governador Carlos Moisés e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Edinho Lemos”, reconheceu Diniz.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) também elogiou Moisés, lembrando que o governador não deixou de ajudar o Festival e a cidade. “Ele está em um processo eleitoral. Quem o conhece sabe que ele é desprovido de egos. Temos que agradecer todo o apoio à nossa cidade de Joinville e ao nosso Festival de Dança”, declarou o prefeito, sendo aplaudido em seguida.
O Festival de Dança de Joinville já foi reconhecido pelo Guiness Book como o maior evento do gênero do mundo.