Em agenda em Blumenau, candidato criticou queda de recursos federais em obras
O candidato da frente de esquerda (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, disse nesta sexta-feira (2) que apresentará em sua gestão o maior pacote de infraestrutura de Santa Catarina, como forma de reverter o cenário de queda nos recursos federais na área.
Em entrevista à imprensa, Décio afirmou que aproveitará a capacidade de endividamento de Santa Catarina para ampliar os modais de infraestrutura. Além disso, pretende recuperar investimentos federais para obras estruturantes, como as BRs 470, 282 e 163.
“Eu quero o retorno dos investimentos em Santa Catarina com o presidente Lula. Em nossa época, 60% do que o governo federal arrecadava voltava ao estado em forma de obras e investimentos; hoje, com Bolsonaro, apenas 7% retornam”, disse ele, durante ato no aniversário de 172 anos de Blumenau, onde foi prefeito por oito anos.
Eleições mais importantes
Na agenda em Blumenau, Décio Lima foi recebido por apoiadores e candidatos a deputado na Rua 15, que foi revitalizada durante sua gestão como prefeito. “A reurbanização da Rua 15, em nossa gestão, foi um marco para a autoestima de Blumenau. Tive a honra de ser prefeito dessa cidade”, salientou. Em seguida, comitiva acompanhou o desfile alusivo ao aniversário da cidade.
Ao lado da candidata a vice-governadora, Bia Vargas, e do candidato ao Senado, Dário Berger, Décio Lima salientou que as eleições atuais são as “mais importantes de nossas vidas”.
“Peço uma reflexão sobre essas eleições. São as mais importantes de nossas vidas. São eleições que têm um lado – o nosso lado é do bem, do trabalho, do emprego. É lado do presidente Lula. O outro é o ódio, da violência e o retrocesso”, afirmou.
foto>Denner Ovidio, divulgação