Blog do Prisco
Destaques

Celso Maldaner cumpre agenda em Chapecó

O deputado federal Celso Maldaner, candidato ao Senado pela coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, cumpriu agenda em Chapecó nesta segunda (05) e terça-feira (06). O roteiro incluiu entidades representativas da região, como a Associação Comercial e Industrial (ACIC), o Sindicato dos Transportadores de Cargas (Sitran) e a Cooperativa Central Aurora.

Empresário e economista, Maldaner atua nas Frentes Parlamentares do Empreendedorismo, do Cooperativismo e dos Transportes, o que lhe garante um histórico de atuação na defesa das principais pautas desses setores.

Em relação às demandas do empresariado em geral, Maldaner firmou compromisso com as principais demandas da região, como revitalização da malha viária e viabilização de um sistema ferroviário robusto para agilizar e tornar mais seguro o escoamento da produção. O candidato aproveitou para se posicionar, mais uma vez, como um crítico ferrenho da carga excessiva de impostos. “A alta carga tributária e a burocracia travam o crescimento do País e encarecem a vida das pessoas”, destacou ao presidente da ACIC – Lenoir Broch, também presidente do Conselho Comunitário da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

No Sitran, Maldaner destacou ao presidente Ivalberto Tozzo, o avanço recente do Projeto de Lei 1949/21, que visa regulamentar o uso de tanque suplementar de combustível que foi apresentado por ele a pedido da entidade. Segundo Maldaner, num país continental como o nosso, com viagens de longa distância, o tanque suplementar é de suma importância, mas não caracteriza carga perigosa. “Como senador, continuarei defendendo este projeto que é de suma importância para os transportadores e para a economia do país”.

O candidato Celso Maldaner esteve ainda na Cooperativa Aurora, onde foi recebido pelo presidente Neivor Canton. A conversa girou em torno da importância do cooperativismo para a economia catarinense e nacional. Vale lembrar que, atualmente, mais da metade da população estadual faz parte de alguma cooperativa, seja rural, de crédito ou de eletrificação. “Como membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo, defendi ativamente pautas do setor, como a redução de impostos para cooperativas produtoras de leite. No senado, vou trabalhar por mais incentivos para o desenvolvimento do sistema em Santa Catarina”, afirmou Maldaner.