Blog do Prisco
Notícias Últimas

MPSC instaura procedimento para apurar eventuais irregularidades em obra na SC 406

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou uma notícia de fato para apurar possíveis irregularidades na obra que acontece na SC 406, no bairro de Rio Tavares, em Florianópolis.

A 30ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou, nesta segunda-feira, 12/09, uma notícia de fato para investigar possíveis irregularidades na execução de obra na SC 406, Rio Tavares. A obra estaria gerando filas imensas e transtornos de mobilidade aos moradores, além do risco de acidentes e do prejuízo ao comércio.

Segundo denúncias feitas à Ouvidoria do MPSC, as obras, que são executadas durante o dia, deixam uma faixa bloqueada, e os próprios trabalhadores fazem o controle de passagem dos carros, o que, supostamente, gera as filas.

Além disso, as denúncias relatam que o Prefeito Municipal, Topázio Neto, divulgou no dia 23 de agosto que as obras seriam interrompidas nos horários de maior fluxo. Porém, ainda assim, o trânsito persiste nos demais horários, causando prejuízos ao comércio pela dificuldade de acesso ao bairro.

Outros problemas citados são os buracos deixados nas vias por conta de escavações, a ausência de acostamento ou calçadas, os restos de materiais causando acidentes como colisão de automóveis e motos, perfurações de pneus, entre outros transtornos que estariam afetando o direito de ir e vir dos cidadãos que moram ou transitam na região.

O MPSC notificou a Secretaria Municipal de Infraestrutura para que, em um prazo de 10 dias:

– preste esclarecimentos acerca das denúncias realizadas;

– informe quais providências foram ou estão sendo tomadas em relação ao caso;e

-informe o prazo previsto para a conclusão das obras no local.