Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACAERT promove segundo debate com candidatos ao Governo de SC

Debate será realizado na próxima terça-feira (27)

A ACAERT promove na próxima terça-feira (27), a partir das 9 horas, o segundo debate com candidatos ao Governo de Santa Catarina. Foram convidados os candidatos de partidos e federações que contam com uma representação mínima no Congresso Nacional, conforme prevê a legislação eleitoral. O debate será realizado no auditório do SC Square Business, em Florianópolis.

As regras do debate são as mesmas da primeira edição, e foram definidas em reunião realizada com os representantes dos candidatos no dia 9 de agosto, na capital. O debate será transmitido ao vivo por 83 emissoras associadas de rádio e tv educativa, na grade da program…
[20:59, 21/09/2022] Prisco: Faltando 11 dias para as eleições, o candidato ao governo do Estado, Esperidião Amin, segue roteiro intenso por Santa Catarina. Nesta quarta-feira (21), realizou agenda pelo Vale do Itajaí.

Começou o dia numa caminhada com apoiadores, lideranças e candidatos ao legislativo, no município de Ilhota. O mesmo aconteceu em Gaspar. Na sequência deslocou-se para Blumenau, sempre ao lado do seu candidato a vice-governador, Dalírio Beber. Visitou empresas da região e fez caminhada na rua XV, no centro da cidade.

No período da tarde esteve em Indaial e Timbó, onde repetiu a caminhada mesmo com chuva na região. Encerrou o dia em Pomerode, onde participou de reunião com lideranças.

Amin voltou a reafirmar seu compromisso com o Vale do Itajaí, região que aprendeu muito, desde a maior enchente enfrentada na história de Blumenau, quando era então governador do Estado.

Esperidião Amin enfatizou aos seus apoiadores que o segundo turno está ao alcance da Coligação: “Experiência para servir Santa Catarina”.

– É a reta final e a eleição está embolada. Quatro candidatos mais ou menos empatados. Nós somos o melhor para Santa Catarina. Podemos chegar ao segundo turno? Claro que sim! Se a eleição está embolada, vai ser resolvida pelas mãos e vozes que podem pedir votos. Os nossos concorrentes têm que dar explicações. O atual governador não consegue explicar ainda como se comete um crime de pagar R$ 33 milhões nos respiradores, não receber eles e não saber quem é o culpado. O outro candidato tem que explicar porque foi o único prefeito de Florianópolis preso e fez sexo na prefeitura com uma funcionária comissionada. O terceiro tem que explicar como é que votou pela não cassação do Paulo Afonso em troca de uma diretoria no Besc – isso lá em 1997. De lá para cá, nomeou por 8 anos o superintendente do DNIT. Olhem bem para a BR-470 e se lembrem dele, no governo da Dilma, aquela que prometeu que ia cuidar da obra. Ou seja, 8 anos mandando no DNIT e não entregando nada. Além disso, nomeando seu filho no governo Raimundo Colombo e na prefeitura de Gean Loureiro, em Florianópolis e, agora, fazendo pose de dono do Bolsonaro. Peço que comparem! Não votem num número como em 2018. Isso não foi bom para SC – enfatizou o candidato Esperidião Amin.