Candidato do ex-presidente Lula cumpriu agenda em Joinville
O candidato da Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, disse a trabalhadores e apoiadores que é preciso superar as pressões e o assédio eleitoral, e não “abaixar a cabeça” para os ataques do bolsonarismo. Segundo ele, é hora de “convencer e buscar apoio”.
“Estamos a todo momento denunciando essas situações e não vamos nos submeter a isso em nenhum momento. Temos que continuar e acreditar na virada”, afirmou Décio, que cumpriu nos últimos dias compromissos em Joinville, Norte do estado.
Nos últimos dias, os casos de assédio eleitoral em Santa Catarina têm tomado o noticiário nacional. Atualmente, são 42 denúncias registradas no estado, quarto maior número do Brasil nestas eleições, segundo o Ministério Público do Trabalho.
“Eu sou o candidato improvável do provável. E isso me permite dizer para não se deixarem abalar com a pauta negativa, não percam tempo com isso. Temos que convencer e falar com os outros”, salientou.
Décio disse ainda que acredita ser possível vencer o bolsonarismo em Santa Catarina, uma vez que este é o lado que representa o “ódio e a farsa”.
Plano 1000 e investimentos
Já durante reunião da Associação Empresarial de Joinville (Acij) na noite de ontem (17), Décio reforçou a mensagem de que irá governar em conjunto com o setor produtivo para definir e destravar os investimentos em infraestrutura em Santa Catarina. “Quero governar com vocês, decidindo juntos, para que possamos melhorar nossos investimentos”, disse.
Questionado sobre o Plano 1000, do atual governo de Carlos Moisés, Décio afirmou que o programa será mantido: “Sou um governo de soluções. Não irei interromper nada aquilo que todos querem ver continuar, como é o caso do Plano 1000”.
Aos empresários, Décio disse ainda que não irá agir com fisiologismo, e criticou o mecanismo de compra de votos do governo de Jair Bolsonaro, conhecido como Orçamento Secreto. Segundo o candidato, sua gestão será pautada pela transparência e a participação da sociedade organizada na elaboração do orçamento estadual.
Décio assume pauta da ACIJ
O candidato afirmou que se eleito honrará a pauta de reivindicações da ACIJ, em especial, assumirá a folha de pagamento do Hospital Municipal de São José e os investimentos em infraestrutura e mobilidade para Joinville.
foto>Denner Ovídio, divulgação