Ato ocorreu em noite com 300 novas filiações
Com a participação do presidente estadual, deputado Valdir Cobalchini, e de mais de 500 pessoas, o PMDB de Blumenau que já comandou a prefeitura do município nas décadas de 70, 80 e início dos anos 90, promoveu na noite de segunda-feira (21) um importante encontro de revitalização com a filiação de 300 novos peemedebistas. Entre os novos integrantes do partido, o ex-prefeito Dalto dos Reis, que retorna à sigla para ser um “soldado” nesta nova caminhada partidária. “Nós queremos reviver a história do PMDB de Blumenau, porque tenho certeza que, além do passado de grandes realizações, está chegando um novo tempo, o tempo das novas conquistas. O PMDB de Santa Catarina comemora e muito o marco dessas filiações que fortalecem o grande momento que o partido vive”, destacou Cobalchini.
Muitos dos novos filiados foram levados pelo vice-prefeito Jovino Cardoso, que filiou-se no mês de agosto ao PMDB. “Agora estou feliz, nas fileiras do PMDB, um partido que é do povo, que dá espaço para suas lideranças e que tem história”, afirmou Cardoso.
Ex-prefeito pelo PMDB em Blumenau, nos anos 80, Dalto dos Reis disse estar feliz em retornar ao partido, garantindo que soma-se ao projeto da sigla na cidade para ser uma aliado na caminhada de 2016. “Serei um soldado pronto para contribuir com vocês no que for necessário”, garantiu.
O presidente municipal , Paulo França, destacou a força que a sigla já teve em Santa Catarina, ressaltando as administrações de Evelásio Vieira (70); Félix Cristiano Theiss (73); Renato de Mello Vianna (77/93); Ramiro Ruediger (82); e Dalto dos Reis (83). França também lembrou que o partido em Blumenau foi o único a ter dois senadores numa mesma legislatura, com Evilásio Vieira e Jaison Barreto (74/78). Segundo Franda, em 1982 o PMDB de Blumenau também elegeu três deputados estaduais e em 86 dois federais. “O PMDB já fez muito por esta cidade e tem condições de fazer muito mais”, finalizou.
Ex-prefeito Renato Vianna falou das grandes conquistas que o PMDB possibilitou à cidade de Blumenau durante os anos em que esteve no comando da cidade
Os peemedebistas também lembraram a memória do senador Luiz Henrique, natural de Blumenau.
Fotos: PMDB-SC, divulgação