O deputado federal eleito alerta para o risco da oposição apostar em falsas esperanças
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal eleito Jorge Goetten (PL), se posicionou a respeito das manifestações que questionam o resultado das eleições. Sem ignorar os questionamentos dos manifestantes, ele defende que a oposição atue com estratégia, encarando a realidade, e contextualiza os motivos que poderiam levar a uma ruptura institucional, dentre eles, o alto risco de bloqueios econômicos ao país.
Goetten disse ser solidário à dor dos brasileiros que estão em frente aos quartéis e que as manifestações são pacíficas e compreensíveis, porém não pode se omitir. “Preciso falar a verdade e o motivo vai além da minha opinião. Se eu enxergasse a mínima possibilidade de reverter o resultado, seria o primeiro a lutar por isso”, argumenta.
Para justificar seu ponto de vista, o deputado traz uma série de fatos históricos, como a derrota do candidato americano Donald Trump, um dos principais aliados de Bolsonaro no exterior, a anulação das condenações de Lula pelo ministro Edson Fachin e o reconhecimento da vitória de Lula pelo conselheiro de segurança dos Estados Unidos. Fatos que, segundo ele, convergiram para que o resultado se mantivesse.
Em tom firme, o deputado eleito, disse que o caminho é fazer uma oposição forte e fiscalizadora para dar o troco em 2026. “Lula já anunciou os artistas que farão show na sua posse, mas continua em segredo sobre seus ministros. Um governo que nem conhecemos, isso é muito perigoso. A luta vai ser árdua”, finaliza.