A taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da Grande Florianópolis revelou um movimento aquém do esperado pelos empresários do setor. Apesar de ser uma temporada promissora, Luciano Pereira Oliviera, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS), a queda não representa um mau resultado. “Os bloqueios nas estradas, causados pelas intempéries do clima, suscitou em cancelamentos de reservas e cautela para alguns turistas”, explica Luciano Pereira Oliveira, presidente da entidade, também comentando o aumento das viagens de brasileiros ao exterior.
O resultado teve queda em relação ao ano passado, mas ficou em linha com o registrado em 2019, antes da pandemia. “Ainda assim é uma temporada que devemos encarar como bem-sucedida, diante do número de visitantes”, afirma o líder empresarial.
Restante da temporada promissor – “Ainda assim, temos boas perspectivas da vinda de estrangeiros, justamente pelo ímpeto em viajar devido à crise produzida pelo Covid-19” diz Oliveira.