Dorival Carlos Borga, prefeito reeleito de Videira, não fez carreira na política. Entrou para o meio para colaborar depois de uma vitoriosa trajetória apenas na iniciativa privada.
Ele foi um executivo categorizado, tendo trabalhado por mais de um quarto de século na antiga Perdigão, hoje BRF, na área de Recursos Humanos. Borga mereceu inclusive premiação internacional por sua atuação na grande indústria alimentícia.
No contexto acadêmico, além da formação em Ciências Contábeis, Borga tem pós-graduação em Administração de Recursos Humanos e especialização em Administração na modalidade MBA in Company pela Universidade de São Paulo – USP.
Passado seu período exitoso na companhia, ele buscou seus próprios investimentos, mais uma vez bem sucedidos, no agronegócio do Meio-Oeste catarinense.
Trocando em miúdos: o PSD não perde apenas um prefeito e sim um cidadão exemplar, um empresário de sucesso e articulado. Dorival Borga também desfruta de muita respeitabilidade não só na região onde atua como em todo o estado. Perda irreparável para a legenda, que está sob nova direção.
foto>divulgação