Blog do Prisco
Destaques

WTC expande divisas da região Sul e lança projetos de Real Estate

Há pouco mais de 10 anos atuando na região Sul do Brasil, a partir de Curitiba, o player de negócios World Trade Center (WTC) está plena em expansão pelo país. Formado por diferentes grupos empresariais (públicos e privados) e tendo à frente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, a empresária da área de construção e infraestrutura sustentável Daniella Abreu, o player trabalha atualmente no lançamento de três novos projetos: Brasília (DF), Sinop (MT) e Balneário Camboriú (SC).

Além disso, para 2023, Daniella Abreu informa que serão lançados ainda novos projetos de Real Estate (mercado imobiliário). “Já está em andamento o projeto de Sinop, e estamos desenvolvendo o de Joinville e Brasília. São oportunidades únicas para a nossa rede de investidores e clientes. Além disso, no Business Club, daremos continuidade ao nosso já renomado programa de competitividade e impacto, com três novos produtos: o Fórum do Investidor, o Fórum de Real Estate e o WTC Woman. A agenda já começa no dia 6 de março, com o nosso evento kick off, em Curitiba.”

Fortalecimento da marca

Empresária e doutora em engenharia pela Universidade de Birmingham (Inglaterra), Daniella explica que 2022 foi o ano de criar um alicerce para calcar esses novos desafios. Conforme Daniella, os WTCs Curitiba, Joinville e Porto Alegre realizaram 52 eventos com a participação de mais de 2 mil pessoas. “Trabalhamos no desenvolvimento de cinco projetos de Real Estate, efetivamos a compra de uma e a reserva de duas novas licenças. Investimos cerca de R$ 2 milhões e nos fortalecemos para focar na busca de parceiros e investidores ao longo deste ano, com parcerias estratégicas, expansão de território e fortalecimento de marca e rede de negócios.”

Alcance internacional

No primeiro semestre de 2022, O WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre atuou no fortalecimento do relacionamento com o World Trade Centers Association (WTCA), entidade internacional que engloba os WTCs de 90 países; no crescimento do programa de competitividade; na abertura da sede em Joinville; e no posicionamento estratégico da marca como referência em assuntos internacionais no Sul do Brasil.

Já no segundo semestre do ano passado, foi realizada a segunda edição do Seminário Internacional em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – que reuniu mais de 300 pessoas, incluindo autoridades como o vice-governador do Paraná, Darci Piana; presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro; e presidente da APEX Brasil na época, Augusto Pestana – e nas alianças estratégicas necessárias para o lançamento do Business Club de Porto Alegre, inaugurado em outubro com a presença do cônsul geral dos Estados Unidos para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Shane Christensen.

“Para finalizar o ano, assinamos contrato com a Haacke Empreendimentos para desenvolvimento do WTC Sinop; e aplicamos, com sucesso, para as licenças de Sinop e Balneário Camboriú. Participamos presencialmente do encontro LATAM do WTCA e, por vídeo, do encontro global em Nova Iorque. E começamos as tratativas para desenvolvimento do Fundo Imobiliário WTC.”

Conselho Estratégico

Para dar suporte a todas essas ações, o WTC também conta com um conselho estratégico, presidido pelo empresário Marcel Malczewski, fundador da empresa de automação Bematech e gestor do fundo TM3, “maior do país fora da Faria Lima (SP)”. Este conselho auxilia na definição de diretrizes e metas, a promover a marca WTC, aconselha os resultados e fomenta o networking, identificando e conectando oportunidades. “E também conta com nomes renomados, como Gilberto Peralta, CEO da Airbus; Wilson Barcellos, CEO da Azimut Wealth Managment; dentre outros”, completa Daniella Abreu.

 Internacionalização de negócios

A entidade internacional dos WTCs, a World Trade Centers Association (WTCA), reúne mais de 320 escritórios associados pelo mundo para promover ações e projetos para o desenvolvimento de novos negócios. “Em 2022, os WTCs Curitiba, Joinville e Porto Alegre participaram ativamente das atividades do WTCA, nos comitês de Internacional Trade, Real Estate e Business Club e em eventos do WTCA em Portugal, México e Estados Unidos”, destacou a presidente dos WTCs.

Daniella reforça que o WTC tem uma rede de experts, parceiros e clientes, no Brasil e no mundo, focados em International Trade. “Esta rede nos dá lastro para poder identificar oportunidades e preparar os membros para alcançá-las. O WTC é um one stop shop para competitividade e negócios internacionais, e a participação nas atividades do WTCA é fundamental para manutenção das licenças, expansão de networking e identificação de oportunidades.”

Eleita presidente do MAC

Tendo sido eleita, no último mês, também para o cargo de presidente do conselho internacional de negócios para as Américas MAC (Member Advisory Council), do WTCA, a empresária Daniella Abreu, enxerga perspectivas internacionais para o Brasil. “O panorama internacional é sempre um desafio e uma oportunidade. Apesar da ainda pouca internacionalização das empresas brasileiras, temos exemplos fantásticos para nos motivar, a exemplo da WEG, com sede em Santa Catarina. Mesmo em momentos de crise, é possível expandir para novos mercados. Mas, para isso, também é necessário preparação e competitividade.”

Atuação do Conselho

Desde seu lançamento em 2018, os MACs de Trade and Services das Américas cresceram até hoje incluindo a participação de mais de 40% dos membros do WTCA e mais de 200 indivíduos. Em 2021, os MACs realizaram coletivamente mais de 30 reuniões, conduziram painéis de discussão em eventos WTCA, desenvolveram e treinaram seus membros nos modelos de Missão Comercial Virtual, finalizaram e publicaram o Manual Operacional de Serviços Comerciais WTCA e convidaram palestrantes para compartilhar suas percepções de mercado.

Também promoveram atividades no WTCA Day, lançaram o calendário de eventos digital WTCA, iniciaram o desenvolvimento de um novo conjunto de cases imobiliários e progrediram com o catálogo de membros de cortesia WTCA digital e com o programa Access Asia da WTCA. E, ao mesmo tempo, continuou a fornecer orientação e apoio aos novos membros da WTCA.

foto>WTC, divulgação

 

 

 

Posts relacionados

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação

Duas Rodas anuncia nova Presidente-Executiva

Redação

Maurício Peixer (PL) retorna à Alesc como deputado efetivo

Redação