SC Inovação terá a participação de representantes do Governo do Estado, sociedade civil organizada e academia
O futuro do ecossistema catarinense é o tema do SC Inovação que acontece a partir das 18h no dia 23 de fevereiro em Florianópolis. A programação terá um talk com representantes da quádrupla hélice que fomenta e atua no setor de inovação: academia, governo do Estado, indústria e sociedade civil organizada. Também será a oportunidade de trocar ideias e fazer networking com empreendedores do setor de tecnologia. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de fevereiro. O evento ocorrerá no CIA Primavera.
Abrirão o evento o futuro secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, representando o governador Jorginho Mello, o também futuro secretário de Relações Institucionais e Governamentais, Edgard Usuy; e o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. Além disso, haverá um painel mediado pelo presidente do Sapiens Parque e do Conselho Deliberativo da ACATE, Daniel Leipnitz, com a participação de Marcelo Fett; do presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Jair Miotto; do chefe de gabinete do reitor da UFSC, Bernardo Meyer; do diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates; do diretor técnico do Sebrae SC, Luc Pinheiro; e do vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Ramos.
“Será um momento de conectar entidades que fomentam o ecossistema de tecnologia em Santa Catarina e debater o que será preciso avançarmos para acelerar ainda mais o desenvolvimento do setor, que é gerador de emprego e renda para o Estado. É imprescindível que entidades que hoje promovem a capacitação de empresas e talentos e que incentivam a pesquisa e inovação se unam para falar sobre futuro”, afirma Iomani Engelmann, presidente da ACATE.