Blog do Prisco
Destaques

Jorge Goetten decide assinar CPMI para investigar atos de 8 de janeiro

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Goetten justifica seu posicionamento

O deputado federal catarinense Jorge Goetten (PL) decidiu assinar a CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – para apurar os atos ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília. O parlamentar havia se mostrado reticente em assinar, por isso divulgou um vídeo neste sábado (25), em suas redes sociais, justificando sua atitude e dizendo que “posicionamento não se vende”.
Na postagem, ele explica que é contra o uso da CPMI para a criação de narrativas ilusórias que podem gerar mais tristeza a pessoas inocentes. “Não quero que sejam geradas mais falsas narrativas e falsas esperanças que desmotivam a nossa gente”.

Bloqueios e protestos

O deputado lembra que seu posicionamento se mantém desde os bloqueios nas estradas, quando alertou a população que a ação não teria resultado e só traria prejuízos aos brasileiros. “Mais tarde, o próprio presidente Bolsonaro pediu a liberação das rodovias”, justifica.
Jorge também veio a público para dizer que não se opunha às manifestações pacíficas e compreensíveis, mas que o resultado das eleições não seria alterado e tampouco haveria intervenção militar. “Alguns me acusaram e ainda me acusam de mudar de lado, mas o que eu faço é simplesmente mostrar a verdade, sem ilusões. Eu pratico o que eu falo e mantenho a coerência”, afirma.

Alinhamento ao PL

Goetten também afirma estar 100% unido ao Partido Liberal ao assinar o pedido de abertura da CPMI. “Assino agora, depois que a CPMI já está pronta para ser criada, como uma forma de dizer que, apesar de discordar, continuo ao lado das pessoas, do nosso time e da nossa bancada do PL. A nossa união gera muitos frutos para Santa Catarina e para o Brasil e eu continuo fazendo parte dela”, conclui.

foto>divulgação

Posts relacionados

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Republicanos de SC realiza “Encontro da Vitória” com a presença do governador Jorginho Mello e lideranças eleitas

Redação