A presidente da FECAM, Milena Lopes, e o 1º vice-presidente Rudi Miguel Sander já deram início à agenda de visitas institucionais da nova gestão da entidade. A primeira parada foi o Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde aproveitaram para solicitar mais 30 dias de prazo para que os municípios catarinenses apresentem a prestação de contas do último bimestre de 2022.
A principal razão do pedido é a instabilidade do sistema que recebe as informações. No ofício entregue em mãos ao presidente Herneus de Nadal, a FECAM solicita ainda mais 25 dias para o envio das informações e dados que devem ser apresentados ao TCE até o vigésimo dia de cada mês.
Ambos pedidos foram deferidos pelo Tribunal. Além disso, a diretoria também solicitou ao TCE que ações orientativas para a prevenção de falhas na gestão pública fossem realizadas, promovendo maior segurança jurídica aos gestores municipais. Esta foi uma das primeiras medidas da nova diretoria da Federação, eleita e empossada na última segunda-feira (27).
foto>divulgação