O senador Esperidião Amin esteve reunido nesta quinta-feira (2), em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discutindo a situação do Porto de Itajaí.
Confira os encaminhamentos do encontro ditos pelo senador
“Estamos calibrando a solução. Nosso problema é, primeiro: preservar a unidade de propósitos de Itajaí. Qualquer que seja a solução, ela tem que ir ao encontro de interesse mais abrangente possível para Itajaí e Santa Catarina. Então, essa negociação que será feita tem que preservar a nossa unidade de propósitos, e o que puder fazer para ajudar continuarei fazendo”.
“Segundo, aproveitamos para agendar com o ministro Márcio França uma conversa sobre o aeroporto de Navegantes. Acredito que com a negociação de ambos os casos nós temos grandes chances, primeiro de recuperar a capacidade operacional do Porto de Itajaí que sempre foi motivo de muito orgulho para todos nós. Segundo, aproveitar a inteligência da concessionária que percebeu que o aeroporto de Navegantes é uma grande oportunidade de bons negocios, aproveitar isso para apressarmos uma solução favorável a Santa Catarina e Navegantes e toda a região do Vale do Itajaí”.
Participaram do encontro demais parlamentares catarinenses, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, vereadores da Câmara Municipal de Itajaí, das forças vivas de toda a região do Vale do Itajaí.